CONCLUSÕES
Apresentadas todas essas condições e variáveis,é observável que a formação do professor deve ser especializada em ensiná-lo alidar com as novidades impostas pelos avnaços tecnológicos ,promevendo condições para que ele consiga cosntruir as suas novas metodologias de ensino de forma agrádavel, sem sofrimentos. Assim ,saber integrar a tecnológia,principlamente a infortmática nas suas praticas educacionais e padagógicas é necessário para que esse seja capaz de superar problemas e barreiras .O professor precisa aprender a recontextualizar as práticas de ensino -aprendizagem tendo a certeza de quem no mundo atual, as práticas tradicionalistas e embrutecedoras não são mais significativa, pois só encontrarão utilizade ao serem inseridas no cotidiano do aprendiz.
Nessa
nova realidade, a tecnologia pode e deve ser usada como ferramenta
fundamental. Pois como já é inegável, a vida atual principalmente
a dos jovens ,circula em torno
da tecnologia de informação e principalmente de comunicação. Essa
está plenamente inserida no cotidiano de crianças, jovens e
adolescentes e não pode em hipótese alguma passar despercebida na
educação, pois essa só se torna agradável,eficaz e desenvolvedora
quando representa utilidade e significado na vida e na realidade
daquele que aprende. A tecnologia ,apesar de por muitos ser
considerada dificultosae e complexa, trás diversos avanços e
auxílios para a ministração das aulas pelo educador, permitindo o
armazenamento e circulação e trransmissão de informações, além
de possibilitar uma acesso globala do conhecimento, onde a informação
necessária é encontrada à distância de um clique.
Os
professores e servidores encontram a essencial necessidade de se
atualizar e se dispôr ao aprendizado de novos recursos tecnológicos
de maneira que possam usurfruir da tecnologia em benefício e
aprimoramento próprio, extraindo o maximo de tais ferramentas, e
mediando o uso e a intenção de seu uso. O uso das TICs (Tenoclogias
de Informação e Comunicação) facilita o aprendizado,tornando o
real,quando não desloca-o do cotidiano e refências do aluno.
É
estritamente essencial que as intituições de ensino adotem as
propostas e possibilidades que as TICs. Oferecem. Através da
informática,e dos novos meios de comunicação estas tecnologias
oportunizam projetos educacionais integrados no andamento da
sociedade articulada à realidade da escola, enriquecendo práticas
pedagógicas e desenvolvendo a organização administrativa. A
articulação destas práticas são fundamentais para melhorar a
qualidade e produtividade da educação.
Esta
discussão não se apresenta somente pela falta , muitas vezes, de
capacidade e preparação dos professores para consolidar essa
proposta mas se inclui até mesmo na falta de recursos financeiros
que se superficializa com relação às necessidades dessa
inclusão.Aos poucos cria-se condições para a disseminação da
Informática na Educação, é onde se encontra a necessidade de
reflexão sobre essa longa caminhada e a compreensão de como essa
disseminação pode ser efetivamente mantida dentro de propostas
competentes e viabilizadas pela comunidade científica e educacional.
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