Conclusões D'fichamento


CONCLUSÕES


              Apresentadas todas essas condições e variáveis,é observável que a formação do professor deve ser especializada em ensiná-lo alidar com as novidades impostas pelos avnaços tecnológicos ,promevendo condições para que ele consiga cosntruir as suas novas metodologias de ensino de forma agrádavel, sem sofrimentos. Assim ,saber integrar a tecnológia,principlamente a infortmática nas suas praticas educacionais e padagógicas é necessário para que esse seja capaz de superar problemas e barreiras .O professor precisa aprender a recontextualizar as práticas de ensino -aprendizagem tendo a certeza de quem no mundo atual, as práticas tradicionalistas e embrutecedoras não são mais significativa, pois só encontrarão utilizade ao serem inseridas no cotidiano do aprendiz.
           Nessa nova realidade, a tecnologia pode e deve ser usada como ferramenta fundamental. Pois como já é inegável, a vida atual principalmente a dos jovens ,circula em torno da tecnologia de informação e principalmente de comunicação. Essa está plenamente inserida no cotidiano de crianças, jovens e adolescentes e não pode em hipótese alguma passar despercebida na educação, pois essa só se torna agradável,eficaz e desenvolvedora quando representa utilidade e significado na vida e na realidade daquele que aprende. A tecnologia ,apesar de por muitos ser considerada dificultosae e complexa, trás diversos avanços e auxílios para a ministração das aulas pelo educador, permitindo o armazenamento e circulação e trransmissão de informações, além de possibilitar uma acesso globala do conhecimento, onde a informação necessária é encontrada à distância de um clique.
               Os professores e servidores encontram a essencial necessidade de se atualizar e se dispôr ao aprendizado de novos recursos tecnológicos de maneira que possam usurfruir da tecnologia em benefício e aprimoramento próprio, extraindo o maximo de tais ferramentas, e mediando o uso e a intenção de seu uso. O uso das TICs (Tenoclogias de Informação e Comunicação) facilita o aprendizado,tornando o real,quando não desloca-o do cotidiano e refências do aluno.
É estritamente essencial que as intituições de ensino adotem as propostas e possibilidades que as TICs. Oferecem. Através da informática,e dos novos meios de comunicação estas tecnologias oportunizam projetos educacionais integrados no andamento da sociedade articulada à realidade da escola, enriquecendo práticas pedagógicas e desenvolvendo a organização administrativa. A articulação destas práticas são fundamentais para melhorar a qualidade e produtividade da educação.
            Esta discussão não se apresenta somente pela falta , muitas vezes, de capacidade e preparação dos professores para consolidar essa proposta mas se inclui até mesmo na falta de recursos financeiros que se superficializa com relação às necessidades dessa inclusão.Aos poucos cria-se condições para a disseminação da Informática na Educação, é onde se encontra a necessidade de reflexão sobre essa longa caminhada e a compreensão de como essa disseminação pode ser efetivamente mantida dentro de propostas competentes e viabilizadas pela comunidade científica e educacional.

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